Eduardo Campos, do PSDB, é reeleito prefeito em Ponta Porã
06/10/2024
Ele teve mais de 26 mil dos votos válidos e derrotou Pompílio Júnior, do PL, que ficou em segundo lugar, com mais de 15 mil. Eduardo Campos
Divulgação
Eduardo Campos foi reeleito neste domingo (6), em primeiro turno, prefeito de Ponta Porã. O vice-prefeito eleito é Dr. Patrick Derzi (PP).
Com 100% das urnas apuradas por volta das 17h44min, teve 26.473 mil votos, o que corresponde a 51,76% dos votos válidos e foi declarado vencedor pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS). O segundo colocado, Pompílio Júnior, do PL, teve 15 mil votos, o equivalente a 29,71%.
Biografia
Por formação, Eduardo Campos é advogado, produtor rural e atuou como professor de direito. O político é especialista em direito tributário, foi presidente da OAB local e conselheiro estadual por dois mandatos no órgão.
Em janeiro de 2023, assumiu como prefeito de Ponta Porã após o então prefeito Hélio Peluffo assumir como secretário de Infraestrutura e Logística do governo de Eduardo Riedel (PSDB).
Campanha
Com aprovação de 83% apontada em levantamentos locais, a campanha de Eduardo Campos apresentou balanços dos dois anos em que o candidato esteve à frente da administração pública de Ponta Porã. Neste domingo, a avaliação feita pelo candidato à imprensa resumiu o processo como positivo e sem ataques entre os candidatos.
A campanha também foi marcada por problemas de saúde de Eduardo Campos, que precisou passar por cateterismo após sofrer arritmia cardíaca.
Propostas
O Plano de Governo do candidato está baseado nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, apresentando análises sobre áreas como Educação, Saúde e Esporte e Lazer. O documento de 44 páginas elenca diversos objetivos em cada setor e destaca a articulação entre desenvolvimento social e sustentabilidade ambiental para que ocorra o desenvolvimento econômico.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: